Quando comecei a trabalhar com Moodle, não sabia da sua existência. Também não fiz nenhum curso, então tudo que aprendi foi na marra.
Há pouco tempo tive a necessidade de um módulo que enviasse mensagem em conjunto para vários usuários do sistema, de forma que chegasse no e-mail cadastrado no portal. Isso facilita muito a vida e é uma ferramenta usada constantemente que não vem instalada previamente no Moodle.
Então vamos lá.
Primeiro passo:
Baixar o Quick Mail.
http://moodle.org/mod/data/view.php?d=13&rid=92&filter=1
Após download, fazer a descompactação.
Segundo passo:
Usar um cliente FTP e fazer a transferência da pasta "quickmail" que foi descompactada anteriormente para a pasta "blocks" do Moodle. Ex:
wwwroot/moodle/blocks
Uma dica de cliente FTP, é o que uso, o plugin do Firefox FIREFTP.
Terceiro passo:
Uma dica muito simples e útil.
Até a próxima.
Primeiro passo:
Baixar o Quick Mail.
http://moodle.org/mod/data/view.php?d=13&rid=92&filter=1
Após download, fazer a descompactação.
Segundo passo:
Usar um cliente FTP e fazer a transferência da pasta "quickmail" que foi descompactada anteriormente para a pasta "blocks" do Moodle. Ex:
wwwroot/moodle/blocks
Uma dica de cliente FTP, é o que uso, o plugin do Firefox FIREFTP.
Terceiro passo:
Entrar no portal do moodle como administrador, e no painel do admin, clicar em Avisos. Aperte o botão continuar, e enfim estará instalado.
Para ativar, escolha um curso e depois habilitar edição de bloco.
Escolha bloco quickmail na lista e pronto! O quickmail já estará instalado!
Para ativar, escolha um curso e depois habilitar edição de bloco.
Escolha bloco quickmail na lista e pronto! O quickmail já estará instalado!
Uma dica muito simples e útil.
Até a próxima.